sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Redação Publicitária

Em Publicidade e Propaganda, redação significa, na sua definição mais restrita, a elaboração criativa de peças publicitárias, a partir de apelo textual persuasivo. É comum nas agências de propaganda o modelo de criação publicitária chamado duplas de criação (Redator e Diretor de Arte). A cargo do primeiro fica a criação de chamadas ou títulos e textos; complementos de peças impressas, imagens, e roteiros, para rádio, televisão ou cinema e do segundo a melhor apresentação do roteiro criado, utilizando todos os mecanismos que nos fazem "sentir", "absolver", degustar a redação. A função do Redator e do Diretor de Arte, é mais ampla como profissionais criativos, elaboram peças publicitárias completas em sua diversas aplicações: anúncios, textos, spots de rádio e jingles, filmes, peças para internet, ações de marketing entre muitas outras. Em base nesse conceito de Redação Publicitária o texto ou no caso a chamada mais apropriada para o anúncio depois de acharmos o conceito Criativo da campanha que era ‘’Construção de uma caneta Pen Drive’’, utilizamos a seguinte chamada para o anúncio, CONTRUINDO NOVAS TECNOLOGIAS, esse termo retrata bem oque queremos passar nesse anúncio que é enfatizar as novas tecnologias que a empresa está proporcionando ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário